>
>
Horário noturno
horário noturno
sem restrições
O curso de Engenharia de Sistemas tem um currículo cuja parte prática envolve essencialmente a programação de computadores, a simulação computacional e experimentos de eletrônica. Não há nenhuma restrição para que atividades dessa natureza sejam desenvolvidas à noite.
instalações da engenharia elétrica
As instalações atualmente existentes, que são utilizadas pelo curso diurno de Engenharia Elétrica (um dos melhores e mais tradicionais do país), serão aproveitadas no horário noturno pelo novo curso de Engenharia de Sistemas. Dessa forma, esse novo curso já nasce contando com todo um conjunto de laboratórios bem equipados, salas de aula aparelhadas, e grande disponibilidade de recursos computacionais.
democratização do acesso
Os cursos noturnos abrem a possibilidade para que as pessoas que trabalham durante o dia possam também estudar. Esse é um fator que, por um lado, democratiza o acesso à universidade, e que por outro lado aumenta a concorrência potencial pelas vagas no curso.
dedicação integral
Os alunos que puderem cursar a Engenharia de Sistemas em dedicação integral serão estimulados a permanecer o maior tempo possível no campus da universidade. Pretende-se que esses alunos se engajem em atividades acadêmicas extra-classe (pesquisas orientadas por professores, estudos em grupo, projetos em empresa júnior, etc) o mais cedo possível, reservando parte do dia para o desenvolvimento desses projetos, e que tenham toda a estrutura necessária para poderem estudar na própria universidade.
estágio
O horário noturno facilita bastante a articulação de atividades de estágio em empresas com as atividades de sala de aula, já que a maioria dos estágios em empresas são oferecidos durante o dia. Um curso como o de Engenharia de Sistemas, que pretende ter forte integração com as empresas do setor tecnológico, tem sua organização bastante favorecida sendo feito em horário noturno.
novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
Olá Boa Tarde! Sou formado em Eng Mecatrônica e gostaria se saber sobre todo o procedimento para obtenção de novo tí...
Boa tarde! O procedimento para obtenção de novo título está descrito em:

http://web.cpv.ufmg.br/Arquivos/20...