>
>
Perguntas & Respostas
perguntas & respostas
Envie a sua pergunta!
Nome
Email
Pergunta
02/10/2016
Olá! Gostaria de saber se existem possibilidades de intercâmbio com instituições estrangeiras (como o MIT, por exemplo) durante o período do curso, ou até mesmo depois dele (como uma pós graduação)? Obrigada pela atenção.

Olá! Os programas de intercâmbio são de responsabilidade da UFMG. Existem alguns programas, como o Minas-Mundi e Brafitec, por exemplo. Os dois exemplos citados atendem ao período de graduação e pós-graduação.

23/09/2016
Olá, gostaria de saber se existem informações p consulta sobre a situação dos ex alunos (no mercado de trabalho), qtd de turmas que já formaram e qts alunos em média se formam

Olá, não existem essas informações para consulta. Já se formaram duas turmas.

11/09/2016
qual a relação do curso de engenharia de sistemas com computação ?

Temos forte base em computação, por ser um ferramental muito interessante para resolver problemas de engenharia. Mas aqui encontra-se uma confusão muito grande. Ao formarmos, não seremos desenvolvedores, nem engenheiros de software, mas somos aptos a trabalhar na área. Os "sistemas" com os quais lidamos não são exclusivamente de software ou informação, mas sistemas complexos em engenharia, e aí temos vários exemplos (engenharia elétrica, aeroespacial, mecânica, metalúrgica, todas lidam com sistemas complexos). A computação está intimamente ligada ao curso, mas como ferramental, não como instrumento único de trabalho.

11/09/2016
Gostaria de saber como funciona o processo de formação complementar. obrigado

Basicamente você escolhe uma área correlacionada à engenharia de sistemas (por exemplo software, engenharia elétrica, engenharia aeroespacial, etc.) e, em conjunto com um professor da área escolhida, seleciona um conjunto de matérias dessa área e envia ao Colegiado de Engenharia de Sistemas para análise. Caso ela seja aceita, você poderá cursar essas matérias como se fosse uma ênfase. Caso já exista uma formação complementar aberta na área que você escolheu, não é necessário fazer tudo isso, apenas informar ao Colegiado que você optou por fazer essa formação.

07/08/2016
ja sou graduado em Engenharia Agronnomia pela Universidade Eduardo Mondlane,mocambique.Gostaia tanto de estudar Engenharia de sistemas pk sinto k minha paixao de recriar encontrarei la.cmo fazer pra cursar eng.de sistemas na UFMG?

Olá! Para cursar qualquer curso na UFMG é necessário que você faça uma prova chamada ENEM (para mais informações sobre o ENEM, clique aqui). Após fazer o ENEM, é preciso se inscrever e participar do processo seletivo unificado, chamado SiSU (para mais informações sobre o SiSU, clique aqui).

novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
Gostaria de saber se existe alguma matéria similar às disciplinas de Introdução aos Sistemas Lógicos, Organiza&cced...
Sistemas Operacionais é ofertada como optativa. Acredito que Sistemas Digitais na engenharia seja similar a Introdução aos Sistem...