>
>
Perguntas & Respostas
perguntas & respostas
Envie a sua pergunta!
Nome
Email
Pergunta
21/10/2016
É possível realizar formação em engenharia elétrica com ênfase em sistemas?

Não.

16/10/2016
Durante o curso, alguma disciplina envolve desenho? Se sim, quais?

Temos a disciplina Projeto Assistido por Computador, optativa.

15/10/2016
este cursto tem aulas sabado?

Somente as disciplinas Modelos Estatísticos e Inferência e Laboratório de Projeto V, do sétimo e nono período respectivamente, possui aulas regulares aos sábados. Algumas disciplinas do ciclo básico, como Fundamentos de Mecânica, Análise Numérica, entre outras, possuem provas aos sábados, mas isso varia de semestre para semestre.

13/10/2016
Olá, boa tarde. Vcs poderiam por favor me informar como funcionam as matérias eletivas? Quantas posso fazer? A partir de que período? E como funciona a formação complementar? É obrigatória? Tem carga horária mínima? É considerado como matéria optativa? Obrigada!

Todo aluno da UFMG tem uma carga horária mínima de disciplinas eletivas que ele deve fazer. Disciplinas eletivas são aquelas que não são obrigatórias do seu curso, nem estão listadas como optativa. No curso de engenharia de sistemas, o graduando é obrigado a cursar no mínimo 3 créditos em disciplinas eletivas, podendo fazer quantas quiser, a partir do segundo período. A formação complementar aberta não é obrigatória, o aluno, em conjunto com um professor orientador, escolhe um conjunto de disciplinas de uma área específica que faça sentido para um engenheiro de sistemas trabalhar. Após a aprovação do colegiado o aluno cria então uma espécie de ênfase no seu currículo. As disciplinas da formação complementar aberta assumem, nesse caso, o lugar das disciplinas optativas.

06/10/2016
Boa noite, as matérias da formação complementar que o aluno escolheu podem ser cursadas a partir de que semestre da graduação?
As disciplinas da formação complementar ocupariam os "espaços" das disciplinas optativas ou se quiser posso cursar as optativas que constam listadas na grade curricular aqui do site e também a formação complementar?
Vocês disseram em uma pergunta que com a aprovação do orientador pode-se montar a formação complementar com matérias diferentes das áreas que já constam definidas atualmente... Quais áreas já constam como opções de formação complementar? (Vocês poderiam citar todas para que eu pesquise qual me agrada mais?).

Obrigada, e desculpa o excesso de perguntas.

Boa noite! Podem ser cursadas a partir de qualquer semestre. As disciplinas passam a ocupar a carga horária das optativas, mas não impede o aluno de cursar as optativas listadas aqui. A única diferença é que elas passam a ser "obrigatórias" para o seu percurso, pois sem elas a sua formação complementar aberta ficaria incompleta. Temos formações complementares abertas já estruturas em software, elétrica e finanças.

novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
Qual o símbolo e cor do curso?
Adotamos como cor do curso o azul marinho, e o mais próximo de um símbolo para o cursoque encontramos foi uma mão encaixando...