>
>
Perguntas & Respostas
perguntas & respostas
Envie a sua pergunta!
Nome
Email
Pergunta
20/01/2015
A graduação em Engenharia de Sistemas possui um curso equivalente no exterior? Qual o grau de aceitação deste profissional no mercado internacional?
A Engenharia de Sistemas é muito conhecida e difundida no exterior! Todas as grandes empresas sabem da necessidade do engenheiro de sistemas em seu staff, e por isso é um dos cursos mais procurados e bem pagos lá fora. Também está presente em várias das melhores universidades do mundo, como MIT, Sheffield, École Polytechnique, e por aí vai. Em 2009 foi considerada pela CNN a graduação que possui a melhor carreira e salário nos EUA. A UFMG foi pioneira no Brasil ao implantar esse curso por aqui. E ele está se mostrando extremamente necessário e em falta no mercado brasileiro.
20/01/2015
Bom dia. Estou em dúvida entre o curso de engenharia de sistemas e o de engenharia aeroespacial. Tenho interesse de trabalhar com área astronáutica e, com certeza, fora do Brasil. Seria ruim, nesse caso, o curso de engenharia de sistemas? Ou ele me daria a possibilidade de construir sistemas nessa área? Obrigada
O curso de engenharia de sistemas é muito requisitado nessa área. De fato, é uma das melhores áreas para engenharia de sistemas. Creio que seria uma boa opção, pois te daria uma visão mais holística dos projetos da área. Você pode, inclusive, como forma de complementar sua formação, optar por cursar optativas na área de engenharia aeroespacial, acredito que lhe serão de grande valia.
20/01/2015
Boa tarde, Pessoal! Gostaria de saber se há a possibilidade de concluir o curso com menos de 6 anos, cursando, por exemplo, matérias no período diurno.
Desde já agradeço.
Olá, Pedro! É possível sim, se houver vagas disponíveis.
19/01/2015
Olá, curso Direito na UFMA e gostaria de saber qual o processo de transferência. Preciso passar por alguma prova ou outro tipo de seleção?
Obrigada!
Olá! O processo de transferência está descrito no seguinte edital:

http://web.cpv.ufmg.br/Arquivos/2014/edital_transferencia.pdf
15/01/2015
Como é a formação complementar do curso? Já existem áreas predefinidas, certificados de estudo como na Elétrica, ou depende exclusivamente do interesse de cada aluno com aprovação da seção de ensino?
O curso não possui uma formação complementar bem definida. Nosso foco é na modelagem, otimização e implementação de sistemas complexos em engenharia. Contudo, você pode "criar" a sua formação complementar, cursando sua carga horária de optativas em uma área específica de seu interesse.
novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
Sou formada em Sistemas de Informação pela PUC. Consigo eliminar matérias no curso de Engenharia de Sistemas? O vestibular para o...

Consegue sim! Basta que as disciplinas tenham a mesma ementa e carga horária. Você provavelmente conseguirá eliminar as discipl...