>
>
Perguntas & Respostas
perguntas & respostas
Envie a sua pergunta!
Nome
Email
Pergunta
28/01/2016
Estou na lista de espera do SISU neste ano. Ate qual lista de espera alunos deste curso foram chamados?

Nós, que gerenciamos o site, somos alunos de Engenharia de Sistemas da UFMG, portanto não temos acesso a esse tipo de informação. É difícil até tomar como base os outros semestres, porque variou bastante o número nos últimos anos. Em geral, conseguimos fazer as 25 matrículas por semestre, mas não sei te falar como estão as matrículas nesse ano.

25/01/2016
Olá novamente! Eu tenho mais uma dúvida hehe Por ser um curso noturno, a UFMG permite que você puxe disciplinas do curso em outros cursos diurnos, ou seja, de forma que possa adiantar o curso, fazendo matérias de dia e de noite. Grato!

Olá! Caso hajam vagas disponíveis, sim.

25/01/2016
Olá! Me chamo Lucas e sou atualmente estudande de ciência da computação na UFU. Estou bastante interessado em trocar meu curso por um engenharia, e vejo que a UFMG parece ser uma grande referência em engenharia nacionalmente. Gosto muito da área de sistemas e de eletrônica. Gostaria de saber se cursando ciência da computação, qual seria o caminho mais rápido: cursar eng eletrica ou eng de sistemas? Vi que na UFMG não existe o curso de eng de computação, por isso fiquei na duvida. Outra duvida: Já existem graduados no curso? O graduado em Eng de Sistemas pode trabalhar como um eng eletricista? Ultima pergunta: Como é custo de vida em bh? Muitos dizem que costuma ser elevado, mas tenho minhas duvidas, porque o custo de vida em Uberlândia não é dos mais baixos. Grato! Aguardo resposta :D

Acredito que o curso de Engenharia de Sistemas seria uma melhor escolha para você, dado seu interesse em sistemas complexos e eletrônica, e também temos muitas matérias em comum com ciência da computação. Já existem graduados no curso. O graduado em Engenharia de Sistemas não pode trabalhar como Engenheiro Eletricista, dado que as áreas de atuação podem ser bem diferentes, por causa das ênfases em Engenharia Elétrica (sistemas elétricos de potência, geração de energia, etc.), mas podem atuar em conjunto, formando equipes de engenharia. O custo de vida por aqui é bem diversificado, depende bastante da região em que se pretende morar. A UFMG oferece a Moradia Universitária, também. 

18/01/2016
É um pré-requisto saber fundamentos/logica de programação? É preciso saber programar em alguma linguagem especifica ou dá pra levar tranquilamente entrando como "leigo" no assunto
Não é pré-requisito saber nenhum fundamento ou lógica de programação. Você pode entrar tranquilamente sendo leigo no assunto, e se dar muito bem nas matérias do curso.
17/01/2016
Olá! O Engenheiro de Sistemas é reconhecido pelo CREA como uma profissão de engenharia? Pode se registrar no CREA e concorrer a concursos que exigem formação em engenharia?
O curso é cadastrado no CREA, e estamos em trâmites finais para que o profissional seja reconhecido como Engenheiro de Sistemas.
novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
O engenheiro de sistemas pode atuar na área de robótica?

Olá! Pode sim, é uma excelente área de atuação para o engenheiro de sistemas.