>
>
Perguntas & Respostas
perguntas & respostas
Envie a sua pergunta!
Nome
Email
Pergunta
01/05/2016
Gostaria de saber se é possível formar em 5 anos ou se o desenvolvimento da matriz curricular o curso não permite. Obrigado.

É possível.

29/04/2016
Tenho uma dúvida sobre o estágio supervisionado. Caso já esteja trabalhando em outra área na época de fazer o estágio e não for possível conciliar trabalho, faculdade e estagio, existe alguma outra forma de cumprir essa carga horária? Porque já sou formado em outra área e largar um emprego para fazer o estágio pode não ser uma boa e isso me impediria de me formar como engenheiro de sistemas.

Caso a área que você esteja trabalhando seja relacionada de alguma forma a Engenharia de Sistemas, acredito que seja possível eliminar a carga horária de estágio obrigatório, quando for possível.

28/04/2016
Gostaria de saber quando os aluno aprovados para o 2° semestre de Engenharia de Sistema terão que fazer a matrícula presencial ?

Informações relacionadas à matrícula de calouros apenas o DRCA tem acesso. Sugiro ligar para lá, o telefone é (31) 3409-4162.

28/04/2016
como engenheiro de sistemas, posso se especializar em inteligência artificial e trabalhar com isso? qual é a duração do curso?

O curso tem duração de 6 anos. Sim, inclusive a Escola de Engenharia da UFMG tem uma linha de pesquisa em Inteligência Computacional.

23/04/2016
Olá. Sou estudante do curso de engenharia de Minas, mas por diversos motivos gostaria de trocar para um curso noturno, e o curso de engenharia de sistemas foi o que mais me interessou. Poderiam me informar qual o procedimento para trocar de curso?

A reopção é a mudança para outro curso, permitida ao aluno regularmente matriculado e admitido por Concurso Vestibular, desde que tenha integralizado de 35% a 75% dos créditos do seu currículo. Este procedimento ocorre no primeiro semestre letivo, conforme previsto no Calendário Acadêmico, para provimento de vagas no segundo semestre letivo. Para mais informações, clique aqui.

novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
Olá, gostaria de saber com o funciona o processo de transferência externa. Sou acadêmico de Engenharia de Sistemas na Unimontes e t...
O processo de transferência externa está descrito no edital, que pode ser consultado em

http://web.cpv.ufmg.br/Arquivos/20...